Blog de especialistas da VC.
Insights & amp; Análise no mercado de capitais privados.
Opções de ações de incentivo (ISOs) vs. opções não estatutárias (NSOs)
A principal vantagem [1] de um ISO é que ele adia imposto sobre o ganho do detentor (preço de exercício versus preço de venda) até o estoque da opção ser vendido; O imposto sobre um detentor de NSO ocorre após o exercício, medido pela diferença entre preço de exercício e valor justo a partir desse momento. [2] Esta é uma grande distinção. [3] O detentor da NSO tem que criar seu dinheiro tributário no início do processo, provocando um risco de investimento potencialmente inaceitável, a menos que ela possa vender imediatamente após o exercício. No entanto, de acordo com a Regra 144 da SEC, ela não pode vender publicamente; Ou seja, ela deve aguentar por um ano ou vender com um desconto rígido, a menos que ela possa registrar suas ações para venda. [4] Na verdade, a interação do Código e da Regra 144 pode produzir um roteiro que Yossarian possa apreciar. No exercício, o titular da NSO deve imposto sobre a diferença entre o preço de exercício e o valor de mercado justo # 8220; # 8221; calculado sem considerar a restrição que caducará [5], ou seja, a incapacidade de vender publicamente por um ano. Digamos que o preço de negociação do estoque é de US $ 10 e o preço de exercício é de US $ 6. O imposto é devido em US $ 4 de ganho. O Sr. Yossarian pode vender imediatamente em uma transação privada, mas com um ganho de apenas US $ 2. Ele tem que pagar imposto sobre $ 2 de ganho que ele não pode então perceber, forçando-o a escolher uma venda imediata com uma perda econômica para desenvolver uma perda compensatória para fins fiscais. Alternativamente, ele pode pagar seu imposto e manter o estoque um ano e vender sem desconto, mas, Catch-22, o estoque pode ter diminuído no preço intermediário. Ele pagou imposto sobre um ganho que ele não viu e, um ano depois, ele pode ter uma perda econômica no estoque porque o preço cai. Além disso, a dedução de juros sobre o dinheiro que ele emprestou foi severamente limitada. [6] Ele recebe uma perda de impostos após um ano de agonia, mas, nesse momento, ele pode estar quebrado. Além disso, assumindo que o NSO está sujeito à aquisição de direitos de recompra no preço da opção se o serviço do executivo terminar antes de um horário especificado, o dilema é aumentado quando o indivíduo deve decidir se deve fazer um I. R.C. § 83 (b) eleição (a menos que o preço da opção seja igual ao valor justo de mercado no momento da eleição), uma vez que, se ele fizer a eleição, ele será tributado sobre o valor de apreciação que não receberá se o seu serviço terminar antes as ações são investidas. Note, no entanto, certas avenidas de oportunidade, quando o emissor se tornar público, muitas vezes manterá uma declaração de registro permanente no Formulário S-8, registrando as ações emitidas após o exercício das opções dos empregados. Se as opções se tornarem liquidas devido à incorporação do emissor em uma empresa pública para ações públicas, essa ação pode ser registrada de acordo com o Formulário S-4.
Há, no entanto, mais, a comparação entre ISOs e NSOs. A segunda grande vantagem do ISO sobre o NSO - que o ganho na venda foi ganho de capital se o estoque for mantido por um ano após o exercício (e a venda tiveram sucesso na concessão por dois anos) - foi tornado relativamente imaterial pela Reforma Tributária de 1986 Ato (uma vez que as diferenças nas taxas de impostos se tornaram relativamente pequenas até o ponto de trivialidade). No entanto, com a Lei de redução de déficit de 1993, [7], a distinção foi significativamente restaurada e os ISOs voltaram à moda. Além disso, se o estoque de opção for & # 8220; estoque de pequenas empresas qualificado, & # 8221; Pode ser que a propagação seja ainda mais dramática. [8] Por outro lado, o exercício de um ISO [9] produz preferência de imposto [10] em um valor igual à diferença entre o & # 8220; valor de mercado justo & # 8221; do estoque em exercício e o valor pago, a menos que o stock de opções seja vendido no exercício de exercício - um evento que anula o tratamento preferencial ao abrigo do § 422. [11] Esse recurso levou alguns comentaristas a prever a morte de ISOs. [12] O resultado do imposto mínimo alternativo (AMT) não é um desastre absoluto, uma vez que, na maioria dos casos, o excesso de imposto pago é recuperado quando e se a opção estoque for posteriormente vendida com um ganho. [13] Finalmente, de acordo com a Lei de redução de déficit de 1993, o spread nas ONS entrará no cálculo da remuneração dos executivos para medir se o limiar de US $ 1 milhão foi alcançado e, portanto, a dedutibilidade não permitida. A falta de assunto é que, em uma época em que a lei tributária muda anualmente, há um brilho considerável para o que poderia ser chamado de & # 8220; espera e veja & # 8221; abordagem. De acordo com essa estratégia, o emissor constrói um plano envolvendo ISOs. Então, como algumas datas críticas chegam - um IPO aparece, por exemplo - o empregado goza de alternativas. Ela pode exercer a opção e manter as ações se o imposto mínimo alternativo não for um problema como uma questão prática, adiando o imposto enquanto o período da Regra 144 é executado, ou ela pode fazer algo para desqualificar a opção como uma venda de ISO antes do one - O período de espera do ano se atrasa, por exemplo. [14]
Neste contexto, a situação deve ser abordada também do ponto de vista do emissor. Uma corporação não é permitida uma dedução a qualquer momento em conexão com os ISO concedidos aos seus funcionários (a menos que haja uma disposição desqualificante do ISO). [15] Uma empresa pode deduzir o montante da renda ordinária que um funcionário é considerado como tendo recebido em conexão com uma ONS ao mesmo tempo que a renda ordinária pode ser incluída na renda tributável do empregado. O valor da dedução permitida a uma empresa rentável em conexão com um NSO pode muito bem exceder o valor para o executivo de um ISO sobre um NSO. Talvez o emissor deseje uma dedução fiscal e estaria disposto a pagar ao empregado um bônus, portanto, para fazer uma disposição desqualificadora. Além disso, no caso de uma disposição desqualificante, o ganho é o menor do ganho putativo em exercício ou o ganho real em venda. [16] [Além disso, como indicado, o tratamento contábil de NSOs e ISOs é o mesmo; um & # 8220; hit & # 8221; para o lucro somente se a opção for concedida a um valor inferior ao justo valor [17]] ou a menos que o emissor eleja & # 8230; veja Contabilidade para Opções Geralmente, § 7.01 (i) infra.
O argumento é que não há nenhum & # 8220; direito & # 8221; resposta à decisão ISO / NSO, particularmente tendo em vista a incerteza levantada pelas propostas do FASB e o impulso irresistível dos políticos para mexer com o Internal Revenue Code; é impossível estabelecer regras gerais. A questão ISO versus NSO deve ser examinada cuidadosamente à luz dos fatos de cada caso e das regras fiscais, de valores mobiliários e contábeis vigentes naquele momento.
[Nota: Uma (não a única) vantagem de NSOs, a capacidade de definir o preço de exercício abaixo do valor justo de mercado, é agora, história.]
[1] As alternativas do Newco & # 8216; não são & # 8220; ou / ou. & # 8221; Um plano ISO qualificado pode ser combinado com um plano NSO.
[2] O imposto é devido sob I. R.C. § 83 (a), no recibo de & # 8220; propriedade & # 8221; (ou seja, a opção estoque) em conexão com os serviços.
[3] A capacidade de determinar a posição do tempo das ações subjacentes tem # 8220; valor de caixa, & # 8221; mesmo que esse valor seja difícil de quantificar antecipadamente.
[4] A regra 144 omite opções das situações em que o & # 8220; tacking & # 8221; de períodos de espera é permitida. Compare a regra 144 (d) (1) e (3).
[5] A restrição à capacidade de transferência por si só não, apesar do idioma de I. R.C. § 83, impõe uma restrição que permite ao detentor adiar o imposto de acordo com I. R.C. § 83 (b). Compare Robinson v. Comissário, 805 F.2d 38 (1 er Cir. 1986).
[6] I. R.C. § 163 (d). De acordo com o estatuto anterior à Lei de Reforma Tributária de 1986, a dedução máxima anual do indivíduo para juros sobre dívidas para & # 8220; comprar ou transportar imóveis detidos para investimento; & # 8221; I. R.C. §§ 163 (d) (1) (A), (B), foi renda líquida de investimento mais $ 10.000; Após a eliminação, é apenas uma receita líquida de investimento. I. R.C. § 163 (d) (1).
[7] O spread depende da renda bruta ajustada do contribuinte, mas pode estar sujeito a efeitos AMT. I. R.C. § 56 (b) (3).
[8] Veja a discussão do novo I. R.C. § 1202, que exclui a metade do ganho na venda de tais ações se mantido por 5 anos. Consulte a Nota sobre o Small Business Qualificado (& # 8220; QSB & # 8221;) Stock e Rollovers Seções 1202 e 1045.
[9] O quebra-cabeça de imposto mínimo alternativo foi bem resumido pelo parceiro do autor (agora um oficial da Fidelity Corp.) John Kimpel, nestas palavras:
A exposição do empregado ao imposto mínimo alternativo sobre o exercício de um ISO pode criar sérios problemas. Considere o seguinte pesadelo: a Companhia X concede um ISO a um empregado chave para comprar 100.000 ações de suas ações em US $ 0,60 por ação, seu valor de mercado justo (preço de exercício total de $ 60,000). Quatro anos depois, # 8230; A empresa é pública em US $ 10 por ação. O funcionário exerce sua opção e adquire 100 mil ações no valor de US $ 60,000. O valor do item de preferência de imposto potencialmente sujeito a imposto mínimo alternativo é de US $ 940.000 (US $ 1 milhão - US $ 60.000). Uma vez que o imposto mínimo alternativo é o excesso, se houver de (a) 20% [agora 24% para indivíduos] do valor pelo qual o lucro bruto ajustado do contribuinte mais os itens de preferência fiscal menos certas deduções detalhadas excede um montante de isenção de $ 30,000 ($ 40,000, sujeito post / 8217; 86 para certas reduções, se um retorno conjunto se arquivado), sobre (b) o imposto de renda regular pago, o empregado no exemplo acima pode enfrentar uma taxa de imposto surpreendente sem ter fundos suficientes para pagar o imposto.
[10] Os cálculos de impostos mínimos alternativos envolvem a comparação do imposto calculado a taxas padrão, sem considerar AMTI - $ 100,000, por exemplo, com $ 400,000 de renda - com o imposto que seria avaliado, todos os rendimentos, incluindo itens de preferência de imposto, formassem o valor base vezes a taxa AMT - ou seja, 24% para indivíduos.
[11] Se o optário # 8220; descarta & # 8221; do estoque recebido de acordo com o exercício de um ISO no ano em que exerceu o ISO, ela não será obrigada a adicionar o spread ao seu AMTL Treas. Reg. § 1.57-1 (f) (5). Geralmente, um optativo será considerado como tendo descartado o estoque se ela reconhecer o ganho com tal disposição. Veja I. R.C. § 425 (c).
[12] A Lei de Reforma Tributária: O Que Fazer Sobre Opções de Stock & # 8221; XI Conselho Corporativo I (setembro-outubro de 1986).
[13] Se o exercício de um ISO resultar em um passivo de AMT, o opcional será, na medida não limitada por I. R.C. § 53 (c), tem direito a reivindicar um crédito (o "crédito AMT" # 8221;) contra a sua obrigação tributária regular no ano tributável subseqüente ou anos iguais ao AMT pago. I. R.C. § 53 (a). I. R.C. O § 56 (c) limita o crédito AMT, em qualquer ano, ao excesso da obrigação tributária regular de um contribuinte sobre o passivo da AMT nesse ano.
[14] Uma disposição descalificadora pode, no entanto, aumentar as questões fiscais, se, por exemplo, o estoque recebido após uma disposição desqualificante estiver sujeito a um risco substancial de perda. Kimpel às 56-57.
[15] Para que o empregador tome a dedução pela despesa de compensação permitida após uma disposição desqualificante, o empregador deve reter o imposto sobre os rendimentos recebidos pelo ISO após a desqualificação da disposição. Na verdade, o empregador deve deduzir e reter um montante apropriado do imposto de renda de qualquer salário reconhecido pelo empregado após o exercício da ONS. O empregador também deve deduzir e reter a parcela de 7,65% dos impostos FICA desses salários (embora não seja necessária retenção na parte da Segurança Social de tais impostos FICA na medida em que os salários do empregado excederam a contribuição relevante da Lei da Segurança Social e o limite de base de benefícios para o ano em curso). O empregador é responsável por reportar os valores retidos no Formulário 941 do IRS, bem como informar o spread como salários nas caixas 1, 3 e 5 do Formulário W-2 do IRS. Note-se que, se o empregador oportuno prepara e entrega um Formulário W-2 do IRS, considera-se que o empregado incluiu o montante do spread em sua renda bruta, de modo que o empregador tenha direito a uma dedução de despesa comercial correspondente.
[16] I. R.C. § 422 (c) (2). O exercício e a venda dentro de seis meses podem representar problemas para diretores, diretores e 10% de acionistas de acordo com o § 16 (b) da Lei # 8217; 34. Para mitigar esse resultado, o plano (ISO ou NSO) deve ser redigido de acordo com o disposto na Regra 16b-3.
[17] Aufmuth, Questões Fiscais Fiscais Selecionadas em Financiamentos Antecipados e Mezzanine e Parcerias de Capital de Risco, em Capital de Risco Após a Lei de Reforma Tributária de 1986, aos 55, 76 (PLI Course Handbook Series No.422, 1987) [a seguir Aufmuth].
Opções de ações de incentivo versus opções de ações não qualificadas - Resumo geral.
Ao analisar os planos de opção de compra de ações dos EUA para nossos clientes estrangeiros, somos constantemente solicitados a explicar a diferença nas conseqüências fiscais entre planos de opções de ações de incentivo (ISO) e planos de opções de ações não qualificadas (NSO). Esta é uma pergunta frequente, já que muitas empresas dos EUA oferecem opções aos seus empregados para comprar ações da empresa a um preço específico (comumente referido como a opção & rsquo; s & ldquo; preço de exercício & rdquo;). Esta publicação fornecerá um resumo geral das consequências fiscais tanto para o destinatário de um ISO ou NSO como para a empresa emissora.
Sujeito a certas exceções conforme discutido abaixo, um ISO geralmente é elegível para os seguintes benefícios fiscais: (i) o empregado não reconhece qualquer lucro tributável na concessão ou exercício do ISO e (ii) ganho na disposição subseqüente de O estoque da empresa adquirido após o exercício de um ISO é tratado como ganho de capital de longo prazo.
O empregado é elegível para essas conseqüências fiscais vantajosas apenas se o empregado não alienar as ações recebidas de acordo com o exercício da ISO dentro de 2 anos a partir da data da concessão do ISO nem no prazo de 1 ano após a ISO ter sido exercida. Observamos que, na prática, os ISOs são, em geral, apenas concedidos por empresas públicas onde a liquidez poderia ser obtida pelo destinatário antes da venda da empresa e, portanto, o período de retenção de participação requerido de 1 ano após o exercício pode ser satisfeito. Além disso, o funcionário deve exercer o ISO no prazo de três meses após ter deixado de ser empregado pela empresa (ou sua subsidiária ou parente) ou um ano em caso de cessação de emprego causada por incapacidade permanente.
Para obter um exemplo dos benefícios de um ISO, suponha que uma empresa emita uma opção para comprar 1 ação de ações com um preço de exercício de US $ 5, o qual também é o valor da ação na data da concessão. Um ano depois, o empregado exerce a opção e paga à empresa US $ 5 para comprar 1 ação de ações quando o valor da ação aumentou para US $ 50. Embora o funcionário tenha percebido um benefício econômico de US $ 45 (ou seja, o valor da ação de $ 50 menos o preço de exercício de $ 5) no momento do exercício, o funcionário geralmente não reconhecerá nenhum lucro tributável. Um ano após o exercício da opção, o empregado vende as ações adquiridas quando o valor da ação aumentou para US $ 100. O empregado tem $ 95 de ganho (ou seja, o valor de US $ 100 realizado na venda menos o custo de US $ 5 para a aquisição de ações), que é tratado como ganho de capital de longo prazo (atualmente tributado a uma taxa máxima de 23,8%). Aqui está um resumo descrevendo este hipotético, usando a data de emissão como 10 de maio de 2018:
10 de maio de 2018 - o valor da ação é de US $ 5: a empresa emite uma opção para comprar 1 ação de ações com um preço de exercício de US $ 5. 11 de maio de 2017 - o valor da ação é de US $ 50: o empregado exerce a opção e paga à empresa US $ 5 para comprar 1 ação de estoque. 12 de maio de 2018 - o valor da ação é de $ 100: o empregado vende a participação por US $ 100. O empregado tem $ 95 de ganho que é tratado como ganho de capital de longo prazo.
Se o funcionário cumprir os requisitos do período de detenção, a empresa que emite o ISO não recebe nenhuma dedução no momento da concessão ou exercício do ISO.
Além disso, com base no Código de Receita Federal (o Código), os seguintes requisitos devem ser atendidos para ser devidamente considerado um ISO:
A opção deve ser concedida a um indivíduo em conexão com seu emprego pela empresa (ou uma subsidiária da empresa); A opção deve ser concedida dentro de 10 anos a partir do início da data em que o plano ISO for adotado ou a data em que o plano ISO for aprovado pelos acionistas; A opção não pode ser exercida após 10 anos a partir da data da outorga da opção; O preço de exercício deve igualar ou exceder o valor justo de mercado do estoque subjacente na data da concessão; A opção não deve ser transferível; Se a opção for emitida para um acionista que detenha mais de 10% das ações com direito a voto da empresa (ou uma subsidiária ou empresa-mãe da empresa), o preço de exercício deve ser pelo menos 110% do valor justo de mercado da ação sujeita a a opção na data de concessão e a opção não pode ser exercida após 5 anos a partir da data de outorga; A opção deve ser concedida de acordo com um plano que inclui o número total de ações que podem ser emitidas sob opções e os empregados (ou classe de empregados) elegíveis para receber opções e que são aprovados pelos acionistas no prazo de 12 meses antes ou após a data de adoção do plano; e Somente o primeiro $ 100,000 no valor agregado de mercado de ações (determinado na data de concessão) coberto por uma opção de compra de ações, que é exercível pela primeira vez durante qualquer ano civil, é qualificado como ISO e recebe tratamento fiscal preferencial.
Se algum dos requisitos acima não estiverem preenchidos, as opções geralmente são tratadas como opções de estoque não qualificadas, que são discutidas em detalhes adicionais abaixo. Também é importante notar que os benefícios descritos acima podem ser limitados quando o destinatário está sujeito ao imposto mínimo alternativo porque o excesso do valor de estoque do ISO sobre o preço de exercício pode ser incluído na renda tributável mínima alternativa do destinatário.
Opções de ações não qualificadas.
As opções de estoque não qualificadas (NSOs) não atendem a todos os requisitos do Código para serem qualificados como ISOs. Ao contrário dos ISOs, os NSOs podem ser emitidos para qualquer um, incluindo funcionários, consultores, fornecedores e membros do conselho de administração. Do ponto de vista fiscal, o destinatário geralmente reconhece o lucro ordinário após o exercício, igual ao excesso do valor justo de mercado do estoque na data do exercício, ao preço de exercício da opção. Assim, usando os números descritos acima, vamos assumir que uma opção para comprar 1 ação de ações é concedida a um preço de exercício de US $ 5 quando o valor justo de mercado de uma ação é de US $ 5. A opção é exercida por um valor de US $ 5 quando o valor justo de mercado de uma ação aumentou para US $ 50. O destinatário reconhece US $ 45 (ou seja, o excesso do valor da ação na data do exercício em relação ao preço de exercício) do resultado ordinário na data do exercício. A empresa é obrigada a reter os impostos de renda e emprego no momento do exercício e geralmente receberá uma dedução fiscal igual ao valor da receita ordinária reconhecida pelo destinatário. Aqui está um resumo descrevendo este hipotético, usando a data de emissão como 10 de maio de 2018:
10 de maio de 2018 - o valor da ação é de US $ 5: a empresa emite uma opção para comprar 1 ação de ações com um preço de exercício de $ 5 11 de maio de 2017 - o valor da ação é de US $ 50: o destinatário exerce a opção e paga a empresa $ 5 para comprar 1 ação de estoque. O destinatário tem US $ 45 de ganho que é tributado como receita ordinária 12 de maio de 2018 - o valor da ação é de US $ 100: o empregado vende a participação por US $ 100. O empregado tem $ 50 de ganho que é tratado como ganho de capital de longo prazo.
Dependendo dos termos da subvenção, um NSO também pode estar sujeito às disposições de penalidades na Seção 409A do Código para compensação diferida.
Conforme discutido neste resumo, se uma opção emitida por uma empresa é tratada como um NSO ou ISO afetará diretamente as conseqüências fiscais após o exercício para o destinatário, bem como para a empresa.
No comments:
Post a Comment